Diante do mercado, cada vez mais competitivo e em constante transformação, tem se falado muito em inovação como fator fundamental de crescimento econômico de uma sociedade. Mas você já parou para pensar: “O que é inovação?”.
 
Quando se fala em inovação, muitas pessoas pensam que seja algo muito complexo ou um bicho de sete cabeças. Mas não é nada disso não. Inovação pode significar: renovação/invenção e não está necessariamente em um novo produto, mas também na gestão, serviços e ou processos em qualquer área da sua empresa.
 
Antes de mais nada, é preciso ter um olhar atento para o seu próprio negócio. Qual são as metas da sua empresa? O que é preciso mudar? Quanto possui de capital para investir? Ter claro quais são os desafios apresentados e identificar o que é preciso ser aprimorado é o primeiro passo para a sua empresa começar a inovar. 
 
De tudo isso, é importante ter claro que inovar vai muito além de apenas ter novas ideias para o seu negócio. A inovação deve gerar valor tanto para a empresa quanto para a sociedade, ou seja, não se trata apenas de inovar para aumentar o poder econômico do sua empresa, mas também para resultar em valores sustentáveis e socioambientais.
Tendo isso claro, sua empresa - mais competitiva e atraente para seus clientes -  terá uma maior visibilidade e, com certeza terá um diferencial no mercado. Por este motivo, as empresas que desejam se desenvolver precisam ter a inovação como chave para suas transformações. 
 
Mas para colocar em prática a inovação em qualquer área da sua empresa, seja em design, gestão do conhecimento, tecnologia, você já se perguntou: O que fazer? Por onde começar? Para tirar essas e outras dúvidas a REDE pode te dar uma mãozinha! Confira as próximas dicas: Quero Começar a Inovar

 

​ ​